Inicialmente, um esclarecimento. O objetivo do espaço é expressar comentários sobre fatos sociais, políticos e do cotidiano. Sem Papas, sugestivamente, na língua, vai tentar interagir com os nossos leitores. Informação e pontos de vista. Curto e grosso. Vamos ver no que vai dar?
Radar!
Pouco é comentado na cidade sobre os resultados surtidos pelo radar móvel, será que foi positiva sua instalação? Será que diminuíram os acidentes? Uma coisa todos nos temos certeza, para os donos da empresa que opera o radar foi um ótimo negócio, no início dos trabalhos do bixo-papão a empresa utilizava um veículo bem modesto; hoje já estão de carro novo. Bom pra eles.
Asfalto novo
Muito bonito o novo asfalto, a quem diga que demorou muito, há outros que dizem que veio na hora certa, o problema é que certas ruas da cidade que foram recapeadas a pouco tempo já estão tendo que receber reformas, ou seja: será que o serviço foi bem feito? Será que este recapeamento vai durar muito?
O governo federal e estadual tem liberado verbas para todas as cidades da região destinadas a recapeamento (recuperação da malha viária), quer dizer, isso não é mérito da cidade milagre, é uma feliz coincidência.
Reeleição em xeque
O que se vê do cenário político de nossa cidade? Tudo em céu de brigadeiro. Obras em andamento. Sem brigas, aparentes. Faltando praticamente cinqüenta dias para a eleição. Só não se sabe se o povo esta feliz, as urnas irão dizer.
Investimento
Inauguração. Na quinta(23) foi inaugurado na cidade uma unidade da relojoaria Hora Certa, A loja fica na Presidente Rosevelt em frente à loja Brasil. Ficou muito bonita.
A rede Hora Certa tem lojas em Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Bataguassu-MS e agora em Dracena.
Digna para o povo dracenense. Parabéns, Claudionor e equipe pelo investimento!
Compra de voto
Tem muitos políticos na cidade se preparando para o risco da compra de voto, em um passado não tão distante, dizia-se que nossa cidade foi alvo desta prática. Preferimos acreditar que isso foi só uma lenda. Como diz a campanha da justiça eleitoral, Quem vende o voto, a cidade paga muito caro.
Antes tarde do que nunca
Tem candidato dizendo em programa de rádio que pretende estar junto ao povo à partir do ano que vem, está certo, isso é muito bom, mas não vivemos só de palavras.
Comportamento lamentável
Comportamento reprovável. Com essa, não contávamos. Um nobre Senhor da cidade milagre andou tecendo comentários infundados contra nosso jornal. A ditadura acabou! É com palavras que se demonstra contrariedade. Não com represálias. Afinal de contas, vivemos numa democracia e essa atitude não prospera! O Jornal tem voz própria e espaço para críticas e sugestões. A cidade cresce, novas idéias surgem e ninguém é eterno.
Inauguração de comitê
Neste sábado será a inauguração do comitê dos candidatos Célio e Enivaldo, a sede será na Presidente Vargas, bem próximo a praça Arthur Pagnozi.
Praça
Passando por nossa tão estimada Praça Arthur Pagnozi, podemos notar alguns tijolos de cimento já descascados e deteriorados, uma pena, apesar do alto investimento desnecessário, a obra ficou bonita. Tomara que dure até o natal, pelo menos.
Frase da semana
Dizem – vai lá conferir - que o que está escrito na porta do inferno é: "It's all about money". Traduzindo: É tudo pelo dinheiro.
Sua Opinião
Qual sua opinião? Estamos em fase de aprendizado. Dicas, sugestões, críticas. Sem Papas está recebendo. É só comentar ou enviar e-mail ao sempapas@jornalinterativo.net